Dirk Willems

Quem era Dirk Willems?

Em 1569, as autoridades católicas ordenaram a captura de Dirk Willems, um irmão anabatista que seguia o Senhor fielmente. Ele atravessou um rio congelado para tentar escapar.

No entanto, quando seu perseguidor tentou atravessá-lo, a camada de gelo quebrou e ele caiu nas águas geladas. Dirk Willems voltou e o resgatou de uma morte certa. O perseguidor, profundamente comovido pela demonstração de amor, quis deixá-lo em liberdade. Mas, o oficial que estava do outro lado do rio, ordenou-lhe que o capturasse.

Após várias semanas, chegou o dia da execução do irmão Dirk Willems determinada pela Igreja Católica. Um forte vento soprava sobre a planície desde o oriente. Ele foi amarrado a uma estaca para ser queimado vivo. Entretanto, o vento impedia que as chamas atingissem os membros superiores do seu corpo, e seu sofrimento tornou-se terrível visto que apenas suas pernas estavam sendo queimadas. As pessoas do povoado mais próximo escutaram-no exclamar mais de 70 vezes: “Ó meu Senhor, meu Deus!”

Finalmente, o juiz disse ao carrasco: “Execute o homem com uma morte rápida”. Dirk Willems suportou fielmente esse último sofrimento de sua vida e, certamente, recebeu a coroa da glória eterna.